A Fiat Toro Ultra 2022 é um carro que gera muitas dúvidas para quem está buscando uma picape 0km. Pelo desempenho? Não, já que ela usa um motor 2.0 turbodielsel. E também não é por conta de seu conteúdo. O “problema” é justamente porque a versão top de linha da vice-líder de vendas oferece um ótimo conjunto (mecânico e e de itens de série) e tem preços bem próximos ao de picapes maiores.
Fiat Toro Ultra 2022
Custando a partir de R$ 187.490, a configuração Ultra está posicionada no topo da linha da Toro. Seus preços estão mais próximos das versões mais em conta da Ford Ranger e da Chevrolet S10, por exemplo, do que da Renault Oroch, que é a única picape o mesmo porte. Falando na categoria da picapes médias, a expectativa é que as duas ganhem alguns concorrentes até o final de 2022.
Enquanto isso, a Fiat Toro segue a líder de vendas. Sua versão boa opção para quem procura um comercial leve um pouco mais completo. Ela mede 4.945 mm de comprimento, 1.735 mm de altura e 1.845 mm de largura. Sua caçamba tem capacidade total de 937 litros. Claro, neste último quesito não existem dúvidas que uma picape grande é a melhor opção, principalmente para quem precisa de um espaço atrás para levar materiais e peças. Mesmo assim, o carro não faz feio e pode ser útil em algumas situações.
Do mesmo modo que a Toro Ranch, a nova grade dianteira deixou a Toro Ultra com um visual mais agressivo. As rodas de liga leve de 17″ polegadas e os pneus AT Plus também ajudam a passar essa impressão.
Já seu interior passa a ter acabamento do painel na cor vermelha e tapete de carpete bordados.. Os bancos dianteiros (revestidos em couro) contam com bordados nas costas. Pela distância entre-eixos ser de 2.990 mm, o veículo recebe seus ocupantes com bastante conforto.
Equipamentos de série
A lista de equipamentos de série da Fiat Toro Ultra também é um dos fatores positivos. Alguns itens aqui você não encontra nas versões mais baratas das picapes maiores. Uma das grandes novidades é a nova central multimídia UCONNECT de 10,1 polegadas.
A Fiat Toro Ultra 2022 ainda ainda oferece freios ABS com EBD, sete airbags, aviso de saída de pista, controle de tração, ar condicionado digital dual-zone, banco do motorista com regulagem de altura, bancos de couro, painel de instrumentos com tela de sete polegadas, câmera de ré, direção elétrica, controle de estabilidade, controle eletrônico de aceleração, sistema de luzes follow me home, sistema keyless, luz de direção diurna, paddle shiffts, protetor de cárter, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante com em couro e com regulagem de altura.
Motorização
Para movimentar o gigante, o propulsor 2.0 turbodiesel (com injeção direta Multijet) gera uma potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm. Seu torque máximo é de 35,7 kgfm. De acordo com a marca, ele pode atingir a velocidade máxima de 193,5 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. A transmissão é a automática de seis velocidades.
Outro detalhe bastante importante do conjunto mecânico é a tração 4×4. Além disso, outros sistemas podem ajudar na hora de conduzir a Fiat Toro Ultra 2022. O 4×4 Low, por exemplo, pode ajudar quando você estiver andando na lama ou na areia. Sem falar do ABS Off Road, suspensão dianteira McPherson e a suspensão traseira Multilink.
Por fim, ele possui um bom consumo. Segundo dados do Inmetro, ele faz 10 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.
Fonte: garagem360.com.br