Festival Indígena União dos Povos promove encontro de saberes em Arujá

Festival Indígena União dos Povos promove encontro de saberes em Arujá

Entre os dias 1º e 4 de maio, a cidade de Arujá será palco de um dos maiores encontros culturais do país: o Festival Indígena União dos Povos (Fiup). Em sua terceira edição, o evento reunirá lideranças de 15 etnias indígenas de diferentes regiões do Brasil, promovendo um verdadeiro intercâmbio de saberes e tradições.

A programação é ampla e diversificada, com rodas de conversa sobre temas essenciais, como a preservação ambiental, medicina tradicional, economia sustentável e o protagonismo indígena na sociedade contemporânea.

Entre os nomes já confirmados estão figuras de grande representatividade, como o cacique Raoni Metuktire (povo Kayapó), a deputada federal Célia Xakriabá, a ativista Txai Suruí, o pajé Ninawa Pai da Mata Huni Kuin, além da artista plástica Daiara Tukano.

Além dos debates, o festival contará com apresentações culturais, exibição de documentários, feira de artesanato e rituais tradicionais, como cantos, pintura corporal e cerimônias conduzidas por lideranças espirituais. Tudo isso será realizado em meio à natureza, na Fazenda Arujabel, localizada em Arujá.

Desde sua criação, o Fiup vem se consolidando como um importante espaço de valorização dos saberes ancestrais dos povos originários, além de dar visibilidade às lutas e conquistas das comunidades indígenas, especialmente no que diz respeito à preservação de seus territórios e cultura.

O evento é aberto ao público, com ingressos que variam de R$ 840 a R$ 1.700, disponíveis pelo site fiup.pagtickets.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 97563-1643 e (11) 91528-5094, ou pelo e-mail contato@fiup.com.br.

O Festival Indígena União dos Povos é uma oportunidade única para o Alto Tietê vivenciar a riqueza

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *