Cores Pastel: Como Usar E Combinar Tons Claros

Cores Pastel: Como Usar E Combinar Tons Claros

As cores pastel estão super na moda. Baunilha, pistache, morango ou limão: o que parece sorvete são agora as cores da moda da nova estação. No entanto, uma roupa em tons pastel pode rapidamente parecer extremamente feminina e kitsch. Mas não precisa ser: como você pode combinar cores pastel sem parecer tão doce quanto um waffle é o que você vai ler abaixo!

Os tons pastéis estão entre as mais belas cores do momento. Os tons preferidos são: verde limão pastel, lilás, rosa em todos os tons e um amarelo claro que não foge da cor Pantone do ano. Sobre as cores pastel também vale a pena dar uma olhada no Instagram e Pinterest para saber como combiná-los e, acima de tudo, usá-los como adultos.

Os ícones de estilo e influenciadores mostram como você pode combinar cores pastel – para que pareçam menos infantis, mas interessantes e poderosos.

Um delicado amarelo-limão, verde-menta ou lilás – tons pastéis suaves fazem parte da primavera tanto quanto os primeiros tons quentes do Raios de sol. As cores do sorbet deixam você de bom humor em um piscar de olhos e trazem um ar fresco para o nosso guarda-roupa.

Vamos revelar para você como os profissionais da moda preferem combinar os tons pastéis nesta temporada, além dos looks mais bonitos para copiar.

cores pastel roupas

A megatendência: cores pastéis da cabeça aos pés

Pastel all over” é o lema desta temporada! Porque agora preferimos usar as nuances suaves da cabeça aos pés. As fashionistas optam por uma mesma cor para seu look pastel completo, mas você também pode combinar tons em nuances ligeiramente diferentes.

O must-have para todos os criadores de tendências: ternos poderosos em tons pastel. Seja nas passarelas, nas ruas ou no Instagram – em todos os lugares vemos blazers e calças ou saias combinando nas lindas cores da primavera. Os tons pastel tornam as peças mais masculinas super femininas. A propósito, os ternos ficam mais casuais se forem um pouco grandes e largos.

terno em cor pastel amarelo claro looks como usar

Quais cores combinam com cores pastel?

Cores neutras como os tons de bege, nude, branco ou marrom claro se harmonizam melhor com o pastel, pois destacam perfeitamente a leveza dos tons doces.

O preto também pode ficar ótimo em combinação com os tons claros.

No entanto, usar com a cor escura não é tão fácil, porque o preto pode rapidamente sobrelevar um delicado amarelo claro, verde ou rosa. Aqueles que valorizam um look pastel suave e feminino devem preferir parceiros de estilo de cor leve. Você adora quebras de estilo e prefere o casual? Combine uma jaqueta de couro na cor preta com um vestido feminino em tons pastéis.

cores pastel como usar

Leitura recomendada: Qual cor combinar com roupas marrom?

Além das cores neutras, as cores vivas também ficam mega emocionantes com o pastel. Ótimas combinações de cores são, por exemplo, vermelho com rosa, azul cobalto com menta ou laranja com lilás.

Um look que sempre dá certo: pastel + denim! É melhor usar jeans em uma lavagem azul claro para que o contraste não seja muito forte. Nós achamos a combinação de mom jeans claro, blusa branca e blazer em amarelo baunilha.

cores pastel blazer amarelo calca jeans camisa branca

Combine cores pastel: o que combina bem com amarelo, lilás, azul claro, menta e rosa?

Essas cores combinam com o amarelo pastel:

Um amarelo claro suave combina bem com tons de terra como marrom ou bege ou roxo pastel. Mas a cor pastel também fica super bonita com branco e preto. Por outro lado, cores brilhantes como azul, rosa ou vermelho são menos adequadas.

Essas cores combinam com o lilás:

Lilás é perfeito para a primavera. No entanto, a cor pastel pode rapidamente parecer muito feminina – se for combinada com rosa, por exemplo. Por outro lado, harmoniza-se ainda melhor com o branco puro, mas também com o amarelo, verde e o cinza.

Essas cores combinam com o azul pastel:

Na verdade, um azul pastel pode ser combinado com (quase) qualquer outra cor. Ele fica legal com o preto escuro, elegante com o branco ou bege. Os corajosos vão do azul claro ao rosa ou vermelho brilhante!

cores que combinam com azul pastel vestido capa de chuva sobretudo rosa

Essas cores combinam com verde menta:

O verde menta combina super bem com o castanho e outros tons terrosos e um azul pastel, uma vez que são da mesma família de cores. A cor também fica ótima em combinação com padrões de leopardo. Joias de ouro ou outros acessórios de ouro completam sua roupa.

vestido longo verde menta tom pastel

Essas cores combinam com o rosa pastel:

Quando se trata de rosa, a maioria das pessoas pensa em looks de menina. O rosa pode ficar muito bonito agora na primavera e no verão. Gostamos do rosa delicado em combinação com um forte azul cobalto ou preto. A cor áspera torna o rosa um pouco mais fresco.

Misture! É assim que você combina diferentes cores pastel

Cores pastéis diferentes podem ficar muito legais juntas. Mas tenha cuidado: por mais bonitas que sejam as cores pastel, não deve exagerar. Escolha duas, no máximo três cores diferentes – caso contrário, seu visual ficará muito infantil.Você também deve escolher peças que não sejam padronizadas, por exemplo, estampas selvagens seriam um pouco demais.

Quem pode usar cores pastel?

A grande vantagem das cores pastel: elas ficam bem em qualquer pessoa. Sua pele tem um tom quente e dourado? Então você pertence ao tipo de pele quente e também deve usar nuances pastel com tons quentes. Isso inclui, por exemplo, um bege claro, damasco ou amarelo claro.

Já as mulheres com pele fria e cabelos claros, acinzentados, devem escolher cores com um tom frio e azulado. Além do azul claro, rosa e lilás, um tom menta também combina com esse tipos de pele.

Uma nota importante no final: claro que moda é pura questão de gosto e nem todo mundo acha que as tendências e os itens apresentados são lindos. Nossas dicas de estilo, ideias de roupas e truques devem servir de inspiração – o que você faz com elas é inteiramente sua vontade. E lembre-se sempre: o que você quer vestir é sua decisão. Não deixe ninguém dizer o que você pode ou não vestir. Afinal, a moda deve ser antes de tudo uma coisa: ser divertida!

Fonte: www.wefashiontrends.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *