Não Cometa Estes Erros Na Hora De Limpar O Carro (Os Prejuízos Podem Ser Altos)

Não Cometa Estes Erros Na Hora De Limpar O Carro (Os Prejuízos Podem Ser Altos)

Limpar o carro corretamente parece uma coisa simples como lavar uma peça de roupa, mas não é. Fazer a limpeza de um automóvel pode ser mais específica do que parece. Deixar acumular sujeira, pelos de animais e pó pode ser prejudicial tanto para a saúde de quem usa o veículo como também pode danificar estofado e painel do automóvel. Além de todos esses fatores, há a pandemia do Coronavírus e a higiene em dia ajuda na prevenção da doença. Por isso, trouxemos algumas dicas importantes para quem quer aproveitar o final de semana para fazer aquela limpeza no carro.

Limpar o carro corretamente: dicas

Dicas para limpar corretamente o carro

Bancos

Sem dúvida é um dos locais que mais sofrem com acúmulo de sujeira, então antes de mais nada o ideal é usar o aspirador, principalmente nas dobras dos tecidos onde se acumulam poeira e ácaros. Há produtos do mercado que são específicos para passar nos estofados dos veículos geralmente com um pano úmido. É importante se atentar ao tipo de tecido e, após a aplicação, remover e secar sem deixar resíduos.

Tapetes

Por serem de fácil remoção, os tapetes podem ser removidos para as famosas “batidinhas” para tirar o excesso de sujeira, o que ajuda no processo de limpar o carro. Para a limpeza mais pesada, um pano úmido com sabão neutro faz a função de deixar o acessório bem limpo.

Painel, volante e acessórios plásticos

Dicas para limpar corretamente o carro

Um pano de tecido leve com um limpador multiuso específico para esse tipo de material já cumpre bem a função de fazer a limpeza. Sempre se atentar ao tipo de material do painel do seu veículo.

Ar-condicionado

Muitas pessoas se esquecem dele na hora de limpar o carro, mas olhar o filtro do ar-condicionado é muito importante. Um filtro limpo e sem poeira evita a proliferação de fungos e bactérias dentro do carro. Por isso é importante fazer a substituição do item conforme as recomendações do manual do veículo.

Carroceria e vidros

Dicas para limpar corretamente o carro

Por ser uma parte extremamente delicada, a carroceria exige produtos específicos para esse tipo de material. A água vai ajudar a amolecer os resíduos e não deixar que a esponja faça atrito com a pintura. Após enxaguar todo o veículo, o ideal é ensaboar ele inteiro, incluindo rodas e vidros com sabão neutro ou algum produto específico indicado pelo fabricante. Enxaguar e secar delicadamente com panos de algodão. Depois é só finalizar encerando como desejar.

Fonte: garagem360.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *