No interior de São Paulo, casal atua com empreendedorismo pela venda direta e se reinventa com soluções digitais

No interior de São Paulo, casal atua com empreendedorismo pela venda direta e se reinventa com soluções digitais

Ana Paula e Claudiney provam que é possível conciliar o negócio próprio, o uso da tecnologia e o relacionamento amoroso

 A consultora de cosméticos, Ana Paula Beraldo era vendedora de confecção quando viu no modelo de venda direta uma oportunidade de empreender. O marido, Claudiney, foi o primeiro a fazer o cadastro para se tornar um consultor de beleza Natura e utilizava a atividade como complemento de renda. Com o passar do tempo, Ana Paula percebeu que o negócio estava fluindo bem e decidiu tornar a atividade sua principal fonte de renda. Moradores da pequena cidade paulista de Pirapozinho, município vizinho de Presidente Prudente, o casal não imaginava que além de compartilharem trajetórias pessoais, também poderiam formar uma dupla de sucesso nos negócios.

O ano de 2020 demonstrou a resiliência da venda direta. A marca Natura viu os consultores seguirem crescendo em produtividade graças à aposta em novas tecnologias, como a Revista Digital Interativa, compartilhada por whatsapp, e pela ferramenta Minha Divulgação, que permite a personalização de anúncios. Ana Paula afirma que, com a chegada da pandemia, foi preciso se reinventar por meio das soluções digitais. “O uso das redes sociais tem sido fundamental para dar andamento nos negócios. Procuramos divulgar os lançamentos e ofertas por mensagens de whatsapp e, depois, entregamos os pedidos igual delivery – sempre seguindo os protocolos de segurança. Podemos afirmar que não tivemos prejuízo e mantivemos uma porcentagem bem significativa de vendas”, explica.

Arnô Araújo, diretor regional de vendas da Natura, explica que a marca já estava em uma jornada de digitalização, mesmo antes da pandemia. “Buscamos manter a rede de consultores em linha com soluções digitais para atender diversos perfis de cliente. Esse movimento foi acelerado com a pandemia de Covid-19. Como consequência, evoluímos com agilidade sem precedentes em diferentes dimensões do nosso modelo”, explica o executivo. Hoje, 100% dos pedidos de Consultores Natura (seja para comercialização no modelo presencial ou online) são feitos pelos canais digitais. Somado a isso, cada vez mais pessoas da rede têm se engajado digitalmente. No final de 2019, a Natura já contava com pouco mais de 700 mil Espaços Digitais (que funcionam como lojas online). Em 2020, o montante passou de um milhão.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn ,  Facebook e  Instagram 

@NaturaBrOficial
Linkedin.com/company/natura

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