Gin Artesanal Brasileiro Recebe Prêmio De Melhor Do Mundo

Gin Artesanal Brasileiro Recebe Prêmio De Melhor Do Mundo

Uma mistura de ingredientes da região Amazônica, iguarias típicas do Brasil e uma produção 100% artesanal. Esta é a receita do Amázzoni Gin, eleito pelo World Gin Awards como o melhor gin do mundo em 2021. Produzida no interior do Rio de Janeiro, em uma antiga fazenda de café, a bebida é um dos principais produtos desenvolvidos pela primeira destilaria exclusiva de gin no país e um dos motivos preferidos de visita de turistas à região de Barra Mansa, no sul do Rio de Janeiro.

Além de gerar emprego e renda para as famílias da região, a produção da bebida proporciona a oportunidade de explorar o turismo de experiência no estado fluminense. Os visitantes podem conhecer o passo a passo do preparo do gin, com direito a um almoço harmonizado e ainda destilar e sair com sua própria bebida engarrafada, além de aproveitar as belezas e a história das fazendas da região.

O Amázzoni Gin conta com uma equipe majoritariamente feminina, inclusive nas posições de liderança, e uma produção sustentável em todos os elos de sua cadeia. Ao todo, a destilaria emprega 18 mulheres. Outra peculiaridade da empresa é a produção artesanal, sem o uso de máquinas e com ingredientes naturais sem impacto ao meio ambiente.

AMAZZONI GIN

Criado em 2017, a bebida nasceu a partir de um sonho entre confrades e foi se desenvolvendo ao longo de 2018, dando um passo importante na qualificação e no aumento da produção. A expectativa é de que até o final do ano ocorra mais uma expansão elevando para 10.000 garrafas/dia a capacidade produtiva da marca.

Brasil Travel News

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *