DO CAOS FLORESCE A ARTE

DO CAOS FLORESCE A ARTE

Daniel Scisinio lança EP “Operário da Boemia”, com nove faixas musicais e três vídeo clipes

O músico, cantor e compositor Daniel Scisinio acaba de lançar um novo projeto, o EP “Operário da Boemia”, já disponível em todas as plataformas digitais. O mais novo trabalho, contará com um show no dia 16 de junho no projeto Clássicos do Samba, às 19h, no Theatro Municipal de Niterói, com apenas 30% do público em função da pandemia (ingresso R$20).

Com nove músicas, além de três vídeo clipes, “Operário da Boemia” conta com a diversidade musical que já faz parte do DNA do compositor, sempre composto de muito samba e suas mais variadas vertentes. A faixa que dá título ao projeto é uma parceria com o saudoso Claudinho Guimarães e Sergio Mahatma. Essa canção é também uma das escolhidas para ser lançada com um vídeo clipe, que tem como enredo, o cotidiano de um casal, onde a vida boêmia de um músico interfere na rotina do casamento.

Este e os demais vídeo clipes são assinados pela produtora audiovisual Listen Clean, parceira de outros projetos da Olodumaré (que significa Deus, em iorubá), produtora musical de Scisinio, que também promove lives e shows.

Também integram o novo EP, as canções Amor Santificado, uma valsa feita em parceria com Mario Lago Filho e o compositor Wagner Scisinio, pai do músico, falecido este ano; Elo Azul e Branco, uma homenagem à Portela, em um grande samba de quadra, produzido a quatro mãos com Moyseis Marques, outro parceiro de longa data. E por falar em parceria, Scisinio compôs especialmente para este projeto a faixa Velhos Tempos, com o grande parceiro Marco Pinheiro, um samba canção daqueles que fala de amor e de sonhos. Também fazem parte da seleção musical do novo EP, Dia de Quizomba, samba afro, que é assinado junto à Marcelo Amaro e Encantos de Zambi, que fala da beleza de um novo amanhã no céu rosado das tardes de outono de autoria de Scisinio com Bruno Barreto, inspirado nos clássicos sambas de quadra da antiga. 

Algumas canções do EP, contam ainda com arranjos de antigos e novos parceiros do compositor, como Alessandro Cardozo, Leandro Saramago e Léo Fernandes. Participam também do projeto, os músicos: Marcelo Pizzott (percussão); Charlles da Costa (violão); Rodrigo Reis (percussão) e Tiago Souza (bandolim).

No caos da pandemia e no isolamento ainda pode florescer a arte, através de grandes inspirações“, aposta Scisinio.

Natural de Niterói, o músico possui dois CDs autorais: Nova Poesia (2006) e Arte de Ser Feliz (2016). Com o grupo Unha de Gato, onde foi fundador, lançou também Festa Pro Povo (2008) e Vários Brasis (2009).SERVIÇO

Daniel Scisinio lança EP “Operário da Boemia”
Projeto Clássicos do Samba
Data: Quarta-feira, 16 de junho de 2021
Horário: 19h
Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624Classificação etária: LivreDuração: 50min
Ingressos: R$ 20,00

Outras informações: http://culturaniteroi.com.br/municipal/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *