Atleta Do Centro Olímpico Conquista Três Medalhas No Pan-Americano De Ginástica Artística

Atleta Do Centro Olímpico Conquista Três Medalhas No Pan-Americano De Ginástica Artística

Com apenas 16 anos, Christal Bezerra estreia na seleção brasileira adulta de ginástica artística feminina

A ginasta Christal Bezerra (16), um dos principais talentos do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), fez sua estreia na seleção brasileira adulta de ginástica artística no Pan-Americano, disputado no Rio de Janeiro, no último final de semana, e conquistou três medalhas.

No sábado (05), a primeira láurea da atleta no Pan-Americano, disputada na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, uma das instalações que receberam competições nos Jogos de 2016, foi de ouro. Ao lado de Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Ana Luiza Lima, a ginasta do Centro Olímpico ajudou o Brasil a ser campeão no torneio por equipes. A seleção nacional somou a nota de 160.733, deixando para trás o México (segundo, com 152.601) e a Argentina (terceiro, com 149.533).

No dia da estreia, Christal Bezerra se apresentou no individual geral, que soma a nota dos quatro aparelhos (solo, trave, paralelas assimétricas e salto), e também se destacou. A ginasta contou com o apoio de Beatriz Fragoso, sua treinadora do COTP. Bia, como é conhecida, também fez parte da comissão técnica da seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano.

Nas finais por aparelhos, a jovem ginasta subiu no pódio mais duas vezes. No domingo pela manhã, Christal conquistou a medalha de prata em uma de suas especialidades, as paralelas assimétricas. Ela marcou a nota de 12.967 e só ficou atrás da também brasileira Lorrane Oliveira (13.867). A terceira colocada foi a argentina Martina Dominici, atleta que está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, fato que engrandece ainda mais o resultado da ginasta do COTP. Dominici recebeu a nota de 12.767 pontos.

Durante a tarde, no encerramento da competição, Christal conquistou a medalha de bronze no solo, com uma apresentação que lhe rendeu a nota de 12.767. O título foi para a também brasileira Ana Luiza Lima (12.967), e o vice-campeonato ficou com a argentina Martina Dominici (12.800).

No Pan-Americano de ginástica artística, também foi definida a última vaga do Brasil para disputar a Olimpíada de Tóquio. Rebeca Andrade, de 22 anos, vai estar no Japão ao lado de Flávia Saraiva, de 21 anos, que obteve a classificação no ano passado, no Mundial de Stuttgart, na Alemanha.

Após o Pan-Americano, Christal ganhou alguns dias de descanso. Em breve, a ginasta retomará os treinos, buscando ganhar ainda mais espaço na seleção brasileira, com um grande objetivo em vista: disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Fonte: www.capital.sp.gov.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *