O IMPACTO DOS CRIMES COMETIDOS CONTRA ONGs : PREJUÍZOS NACIONAIS

O IMPACTO DOS CRIMES COMETIDOS CONTRA ONGs : PREJUÍZOS NACIONAIS

Quem perde com tudo isso é a sociedade como um todo. Excelentes projetos que poderiam hoje beneficiar milhares de pessoas no país deixaram de ser executados, e o pior, excelentes ONGs tiveram suas reputações manchadas, pessoas perderam patrimônios, incluindo suas próprias moradias, e essas ONGs perderam seu poder de atuação.

Centenas de pessoas que agora poderiam contar com mais dignidade, mais acesso a educação, educação empreendedora e financeira, apoio para seus pequenos negócios, mulheres vítimas de violência que conquistariam sua independência financeira com projetos que lhes abrem as portas para o empreendedorismo. Projetos na área de sustentabilidade que ajudam a despoluir o planeta, a levar alimentos livres de agrotóxicos, que ajudariam famílias a sobreviver com agricultura familiar, costureiras que teriam suas rendas melhoradas produzindo para marcas eco sustentáveis, com produtos altamente renováveis e sustentáveis. Crianças que teriam melhor acesso a alimentos e nutrição digna, moradores dos mais longínquos rincões do país que teriam oportunidade de estudar, se vestir, se alimentar, ter condições de sonhar uma vida melhor. Tudo isso destruído por essa empresa que de captadora não demonstra competência para tal.

Perdem também empresas sérias de captação de recursos, pois será inevitável que ao sair nas grandes mídias, empresas que fazem tais intermediações não sejam prejudicadas e tenham suas imagens manchadas com tais denúncias. As empresas deixarão de confiar em grupos que assim o fazem. Os fundos internacionais olharão com desconfiança e dificilmente aportarão mais recursos em projetos no país, com o mesmo volume que aportam hoje.

Perde a economia do país, uma vez que a aplicação desses projetos gera imediatamente arrecadação de impostos, gera movimentação financeira local, atende demandas que o poder público não consegue atender e gera novos negócios, novos empreendedores, reduz a violência e melhora a qualidade de vida de seus habitantes refletindo em menos custos com saúde e priorizando o trabalho da Assistência Social do município.

O espaço adequado para organizações e responsáveis por lesar, fraudar, enganar e interferir na economia local e nacional é um espaço 4×4 com uma a duas horas no pátio para respirar e refletir sobre o mau que fizeram, fazem e que repercutirão por anos na vida de pessoas que dificilmente conseguirão se recuperar dos danos provocados.

Fonte da Imagem: Imagem de jcomp no Freepik

Adinaldo Diniz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *