38o Natal Luz de Gramado celebra a magia natalina durante 88 dias de atrações

38o Natal Luz de Gramado celebra a magia natalina durante 88 dias de atrações

Sem sombra de dúvida, é o maior evento natalino do Brasil. São 88 dias de pura magia e encantamento.

O 38o Natal Luz de Gramado iniciou dia 26 de outubro e segue até 21 de janeiro de 2024. “Iniciamos a programação de natal em outubro e só terminamos na segunda quinzena de janeiro, só Gramado faz isso, podem ter certeza”, disse a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk.

A programação do Natal Luz de Gramado oferece atrações diárias a todos que visitam a cidade, “as pessoas podem vir para cá neste período em qualquer data que irão encontrar sempre um espetáculo, ou uma atração gratuita, e uma cidade toda decorada”, comemora Rosa Helena. Segundo a presidente da Autarquia, “nosso objetivo sempre foi fazer o melhor evento de Natal, e trabalhamos para isso, as pessoas estão com certeza se surpreendendo”, conta eufórica.


Sempre buscando resgatar a verdadeira magia do Natal, a programação do evento oferece também uma extensa lista de atrações gratuitas.

Desta forma, independente de poder aquisitivo, todos os públicos podem celebrar e participar dos festejos. Entre os espetáculos gratuitos, estão a Parada de Natal (sextas, sábados e domingos), Vila de Natal (diariamente) com a Casa do Papai Noel, Tannembaumfest, os shows da Rua Coberta (diários) e o tradicional Show de Acendimento (sempre às 20 horas), um destaque da programação gratuita e que reúne milhares de pessoas diariamente a cada apresentação no centro de Gramado.

Agora para aqueles que procuram assistir grandes espetáculos, o Natal Luz de Gramado oferece atrações dignas de grandes produções internacionais. “Enfim, estamos com espetáculos grandiosos, alguns com nova produção e direção, novos figurinos, novos carros alegóricos, enfim, estamos apresentando shows de grande potencial artístico e técnico”, disse Rosa Helena.

São mais de 3.000 profissionais que trabalham de forma direta no Natal Luz, e mais de 1.000 artistas envolvidos nas atrações. “Movimenta a cultura e mexe com a emoção de forma muito forte”, disse Rosa Helena.
Confira os grandes espetáculos:

Nativitaten – o show do lago, que acontece quartas e sábados no Lago do Serra Park – 21 horas.
Um espetáculo grandioso e um dos momentos mais emocionantes do Natal Luz de Gramado. Nativitaten é a lembrança do nascimento de Cristo. Um espetáculo cheio de magia, onde o lago do Serra Park, palco deste grande espetáculo, se transforma num cenário encantador que flutua sobre as águas numa dança de efeitos pirotécnicos e cheios da mais pura emoção natalina. Show encantador através de um enredo musical marcante, com coralistas, bailarinas, tambores, e um renomado grupo de solistas interpretando as mais belas canções de Natal.


O Grande Desfile de Natal – Uma Noite de Natal – quintas e
domingos em área especialmente preparada no Expogramado –
21 horas.

Um dos tradicionais espetáculos do Natal Luz de Gramado. Trata-se de um magnífico e emocionante show para toda a família. Quando se abrirem as portas das memórias e da magia, os elementos mais emblemáticos do Natal vão invadir os corações, despertando lembranças e aquele olhar de criança que habita em cada um de nós. Uma rica coreografia, carros alegóricos, figurinos grandiosos, muita luz, uma linda trilha sonora e personagens tradicionais do imaginário natalino que trarão magia e encantamento do Natal de Gramado.
A Fantástica Fábrica de Natal – terças e sextas no Expogramado
– 21 horas.

Este emocionante espetáculo promove a magia natalina: bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta cabeça. Com a chegada do Papai Noel, o encanto se completa e ambos partes de trenó para encontrar crianças de todo o mundo. O espetáculo inesquecível conduzido por 50 artistas e recheado de coreografias, canções, acrobacias e muita diversão.

O Reino do Natal – um verdadeiro parque de Natal no
Expogramado – confira datas e horários na programação.
Depois de conquistar o público em duas edições do Natal Luz, o Reino do Natal volta renovado e mais divertido e emocionante. Uma atração diurna do Natal Luz, repleta de beleza e magia, rica cenografia natalina e pockets shows com as mais variadas performances artísticas ao vivo, onde o público interage e se diverte percorrendo diversos cenários diferentes. Uma imersão no universo natalino em um grande show. O Reino do Natal é um verdadeiro parque de Natal repleto de personagens divertidos e carismáticos, música, luz e efeitos. Uma atração vibrante para a família se divertir e se emocionar no Natal Luz de Gramado.
Light of Christmas – concerto-show que é uma das novidades do 38o Natal Luz – no Expogramado – 21 horas – confira datas na programação.
O mais novo espetáculo do Natal Luz de Gramado. Música, magia e emoção. A Orquestra Sinfônica de Gramado é atração principal deste maravilhoso concertshow. Light of Christimas tem as mais belas trilhas sonoras em um espetáculo envolvente que aquecerá os corações, trazendo uma mensagem de renovação e esperança. O novo concerto show que acontece no palco da Fantástica Fábrica de Natal no Expogramado tem um cenário incrível e lúdico com participação de grandes solistas de renome nacional e internacional, coral, bailarinos e banda. Confira programação, são apenas cinco concertos.
Importante lembrar que as atrações gratuitas e os grandes espetáculos acontecem até o dia 14 de janeiro, porém a cidade mágica toda decorada vai até o dia 21 de janeiro quando encerra a 38a edição do evento.
O 38o Natal Luz de Gramado acontece de 26 de outubro de 2023 até 21 de janeiro de 2024 e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco. Patrocínio de Nacional Gás, Residence Club Hard Rock Hotel Gramado e Stemac Grupos Geradores. O copatrocínio é da Coca-Cola e Havan. A hospedagem oficial é da rede Laghetto Hotéis e o Chocolate Oficial do Natal Luz é a Prawer Chocolates. O evento tem o apoio da Hasam, Kia Brasil, RBT Internet, Vinícola Miolo, Corsan e Aegea: Juntas. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, e a venda de entradas é pela Ingresso Oficial Gramado. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur.

Ingressos, horários e informações do evento: www.natalluzdegramado.com.br www.ingressooficialgramado.com.br
Fotos – Cleiton Thiele

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *