Hotel Alpestre, em Gramado, amplia o número de acomodações temáticas

Hotel Alpestre, em Gramado, amplia o número de acomodações temáticas

Os novos “Quartos do Alceu e da Lola”estarão prontos em outubro; o hotel tem uma programação especial focada no mês das crianças.

Há dois anos atrás, o Hotel Alpestre, em Gramado, apostou em uma ideia que deu muito certo: lançou duas acomodações temáticas inspiradas nos personagens infantis do hotel, as simpáticas reninhas Alceu e Lola. O sucesso foi tanto que o hotel inaugura agora em outubro mais 4 quatros desta categoria.

© sergioazevedo2021

O “Quarto do Alceu e da Lola” tem, logo na entrada, o capacho e a sinalização na porta que indicam que é o quarto deles, com folheteria personalizada, assim como o cartão-chave para abrir a porta. No espaço, as crianças vão encontrar os itens pessoais dos personagens como escova de dentes, chapéu, mantinha etc, além do enxoval (roupa de cama e toalhas) personalizado. Os apartamentos de 25m2 acomodam confortavelmente dois adultos e duas crianças e contam com todo o conforto e excelência característicos do Alpestre: frigobar (com itens 100% cortesia no primeiro dia), Smart TV, Wifi gratuito, calefação, ar-condicionado, secador de cabelo, cofre e amenities para toda a família. A decoração do quarto é inspirada nas cabanas aconchegantes do Polo Norte, trazendo o clima mágico dos aposentos do Papai Noel.

“Se hospedar lá é uma verdadeira experiência para as crianças e a certeza de que irão levar boas memórias para a vida”, comenta Maria Clara Tissot, Gerente de Marketing. Assim que o check-in é feito e a criança chega no quarto, ela recebe um telefonema das reninhas desejando uma boa hospedagem; e no outro dia, pela manhã, o Alceu e a Lola fazem uma visita surpresa para os pequenos. Além de vários outros mimos surpresas, na acomodação tem roupões fofos para uso dos hóspedes, e chinelinhos, que são presentes para eles levarem para casa. “Dá pra ver o encantamento nos olhinhos desses pequenos hóspedes”.

© sergioazevedo2021

Os quartos temáticos são um dos projetos do Alpestre. Ao longo dos dois últimos anos, o hotel fez uma série de melhorias em sua infraestrutura, que ficaram prontas este ano: aumentou a sua área de lazer (área de piscina térmica, novo espaço de recreação que inclui uma área ‘teens’), renovou a recepção e a sala de estar, criando um ambiente super aconchegante, e inaugurou o restaurante Le Pin, aberto, inclusive, para não hóspedes. Junto com as reformas, o Alpestre fez um estudo de marca (rebranding) e, desde então, está focado mais no público “família”.

© sergioazevedo2021

Quem se hospedar no Alpestre no mês de outubro, além de todas essas novidades, vai poder contar com uma programação diária pensada para as crianças. No espaço da recreação, por exemplo, as atividades acontecem todos os dias, das 9h30 às 21h00, como oficinas de slime, culinária, jogos, esconde-esconde, detetive, mímica, caça ao tesouro etc. No feriado do Dia das Crianças, haverá festa do pijama, baladinha teens e uma festa com a presença do Alceu e da Lola, mesa de guloseimas, tatuagens e muita diversão. E no dia 31, Halloween, haverá atividades temáticas especiais.

Serviço:

Hotel Alpestre

Rua Leopoldo Rosenfeld 67, Gramado -RS

Reservas: Email reservas@hotelalpestre.com.br e tel/ whatsapp: (54) 3286.3390

Acomodações na suíte da Lola e Alceu: Preços sob consulta Obs: Acomodam até 02 adultos e 02 crianças. Ainda há a possibilidade de reservar o apartamento ao lado, no formato quartos conjugados (neste caso 01 apartamento é temático e o outro é uma acomodação padrão do hotel).

https://www.hotelalpestre.com.br/

Sobre o Hotel Alpestre:

Situado em Gramado, a cinco minutos do centro, o Hotel Alpestre foi fundando em 1986 pela família Tissot que, ainda hoje, faz sua gestão. O empreendimento se especializou em receber famílias, com apartamentos confortáveis para acomodar o casal com 2 ou 3 filhos, e excelente infraestrutura: uma área verde de 12 mil m 2, e um complexo de lazer com piscinas externas e internas climatizadas, quadra de Beach tênis, playground infantil, horta para atividades com crianças; O hotel ainda conta com a copa baby (aberta 24 horas), espaço para terapias de relaxamento, academia, restaurante próprio; tem bicicletas à disposição dos hóspedes sem custo nenhum. São 145 apartamentos, com oito categorias diferentes. Todas as diárias são com café da manhã incluso. Há ainda opção de tarifa com meia pensão (café da manhã e almoço ou jantar). As mascotes Alceu e Lola, duas simpáticas renas que povoam o imaginário das crianças, dão o tom mágico do local e tem até acomodações temáticas deles. O Alpestre foi, por cinco anos seguidos, escolhido como um dos melhores hotéis do Brasil para família pelo Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Se inscreva no Guia da Criança Club e receba novidades diárias de passeios para toda a família. Cadastro gratuito na página principal do site www.guiadacrianca.club

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *