Tommy Hilfiger abre inscrições para o programa Fashion Frontier Challenge

Tommy Hilfiger abre inscrições para o programa Fashion Frontier Challenge

Tommy Hilfiger já abriu inscrições para o Fashion Frontier Challenge de 2021, que segue aberta até o dia 8 de março. O programa global tem como objetivo apoiar empresas empreendedoras em estágio inicial e em expansão que desenvolvam soluções que causam um impacto social positivo no cenário da moda.

As empresas interessadas devem apresentar propostas com foco na criação de uma cadeira de valor de moda mais inclusiva. Ao todo, seis finalistas serão convidados a desenvolver seus planos de projeto virtualmente com o apoio do dedicado Tommy Hilfiger e especialistas externos no assunto.

Todos os finalistas contarão com um treinador experiente e irão apresentar seu conceito final a um prestigiado painel de jurados e público associado no evento final do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, que será realizado no início de 2022.

“O Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge coloca os holofotes sobre os empreendedores que doam seus corações e almas em prol de um impacto social positivo em nossa indústria”, disse Tommy Hilfiger em comunicado.

“Este ano, queremos fazer uma amostra ainda mais diversificada de perspectivas, ideias e comunidades através do apoio aos empreendedores. Temos a responsabilidade de promover mudanças no cenário da moda, e estou honrado em aumentar nosso compromisso com a inclusão e a representação igualitária através do próximo Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge”, detalhou a marca.

Criado em 2018, o programa concedeu 350 mil euros a empreendedores. A terceira edição do programa busca ampliar e apoiar empreendedores negro e indígenas que estão trabalhando para avançar suas comunidades e promover um futuro mais inclusivo da moda. Em 2021, os consumidores também são convidados a se envolver e ajudar a julgar as submissões.

A edição desde ano irá distribuir um total de 200 mil euros serão concedidos entre os vencedores, além de conceder uma chance de um prêmio adicional de 15 mil euros para aquele que ganhar o “Voto Favorito do Público”. Entre os prêmios há também uma mentoria de um ano com especialistas internos globais de Tommy Hilfiger, e uma vaga e uma mentoria de um ano no Programa de Empreendedorismo Social do INSEAD (ISEP).

“Embora a indústria da moda tenha dado passos positivos para se tornar mais inclusiva e diversificada, ainda há mais a ser feito“, disse Martijn Hagman, CEO da Tommy Hilfiger Global. “Através do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, estamos promovendo nosso compromisso com a representação e diversidade e ajudando a impulsionar as mudanças que mais queremos e precisamos, ver”, finalizou.

As inscrições para o programa seguem realizar de maneira online, basta clicar aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *