Inspire-se nos best-sellers do e-commerce antes de criar sua coleção

Inspire-se nos best-sellers do e-commerce antes de criar sua coleção

Conforto, look essencial, visual anti-moda: todas estas direções foram consideradas fortes vetores para as tendências de moda, com as mudanças de comportamento provocadas pela pandemia. Mas com o tempo passando, e a realidade provisória –  chamada de novo normal – se moldando, o mundo vislumbrou que nem mesmo a maior das crises é capaz de roubar a aspiração pela construção de um estilo.

E a prova disso consta no o mix online. Nele é possível encontrar peças diferentes do básico visual five pockets ou denim essencial. São modelos que, apesar de apresentarem um desenho bastante fashion, mostram-se aptos a atender o uso frequente nas produções diárias, graças ao perfil versátil. Ao mesmo tempo, guardam potencial para se tornar roupa de estimação, assim que novos volumes e comprimentos se anunciarem nas temporadas futuras.

Por todos esses motivos, são excelentes referências para inspirar as marcas que estão desenvolvendo coleções em denim para a temporada de Verão 2022, e buscam uma peça-chave para elevar o valor do mix como um todo.

Um dos modelos que selecionamos para esta curadoria é o D-izzier Jeans, lançado pela Diesel no Verão 2020 internacional. Com shape de pantacourt, o modelo concilia a segurança da calça, o apelo chique das fendas profundas, e o efeito elevado do transpasse fingido, com o fashionismo da silhueta evasê.

No look, o item veste desde “a cara do verão” até o look tênis e moletom – apenas para citar alguns exemplos. O potencial comercial da peça também está na facilidade de fechamento do item – uma vez que não se trata de uma calça extremamente trabalhada, mas sim de uma sacada de design que se efetiva na modelagem.

Outra peça que teve alto giro nas vendas é ainda mais simples para produção, é o short com jeitão boho cujo corte lembra um pouco o “velho oeste”. O Frankies Long Lenght Short, sucesso de vendas da One Teaspoon Free People; tem franjas longas e comprimento comportado quebrado por estilosas fendas arredondadas nas laterais. A peça muda do look balada para o visual praia, sem deixar de atender a proposta urbana.

O jeans com jabô lateral, da Citizens of Humanity, apesar de não ser tão recente, ainda paira entre os mais favoritos do varejo digital. Lembrando que o status atual da peça, se deve ainda ao apreço pela assimetria, que foi reafirmado nas passarelas por Balmain. A construção, assim como no modelo da Diesel, se distingue no momento da modelagem, ficando a parte da costura menos trabalhada.

Mangas bufantes, fendas em bainhas e saias longas, bem como ombros à mostra são elementos que têm permeado as peças dignas de ser marcadas com corações, ou “favoritadas” pelos consumidores. E aqui destacamos uma amostra seletiva que atende ao critério moda elevada com manufatura descomplicada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *