Peugeot e-208 GT é uma das grandes novidades expostas até sábado no Veículo Elétrico Latino-Americano

Peugeot e-208 GT é uma das grandes novidades expostas até sábado no Veículo Elétrico Latino-Americano

A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”, inaugurada hoje, em São Paulo (SP), traz como uma de suas principais atrações o novíssimo Peugeot e-208 GT, modelo que será lançado no mercado brasileiro, oficialmente, apenas no próximo dia 28. É a primeira apresentação deste modelo no Brasil.

O modelo chega com a proposta de aliar esportividade ao universo da eletrificação. Ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos, tem motor com 260 Nm de torque e 136 cv de potência (100 kW). O carro pode ser carregado em tomadas convencionais ou carregadores rápidos, como os que estão nas estações de recarga.

Em sua 16ª edição, o “Veículo Elétrico Latino-Americano” poderá ser visitado pelo público amanhã (sexta-feira) e sábado, das 12h às 20h. A feira conta com 30 expositores, incluindo uma infinidade de veículos elétricos, como automóveis, motocicletas, scooters, bicicletas, patinetes, triciclos, caminhão e ônibus, além de prestadores de serviços deste mercado.

Os visitantes também terão a oportunidade de experimentar, na prática, a tecnologia da eletromobilidade na área de testes do evento – há carros, bikes, patinetes, motos e scooters, por exemplo, à disposição do público.

Amanhã será o terceiro e último dia do “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE), que hoje teve a participação de quase 50 especialistas. O painel “Desafios no uso da eletromobilidade no transporte público. Quais as principais travas”, moderado pelo ex-vereador Police Neto, teve a participação de Ricardo Teixeira, Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, de São Paulo.

“O ônibus elétrico está anos luz à frente do ônibus a diesel. É um meio de transporte muito mais humanizado”, disse o Secretário durante a sua participação.

Amanhã, entre os temas definidos, estão os micros modais elétricos (bicicletas, patinetes e monociclos, por exemplo) e a sua convivência e ocupação dos espaços públicos. Além disso, serão debatidas as políticas públicas necessárias para criar essa redivisão dos espaços, com a presença de César Azevedo, Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento, de São Paulo.

Na exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”, uma nova empresa, a FlipOn, promete colocar ainda mais lenha nessa fogueira, invadindo as ruas paulistanas com seus patinetes e bikes para locação. A empresa inicia sua operação em São Paulo no próximo dia 3 de outubro, mas já atua em outras nove cidades brasileiras – a meta é chegar a 50 localidades até o final deste ano.

SERVIÇO
Exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”
Até 25/09 – 12h às 20h
“Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE)
Dia 24/09 – 9h às 18h
Para ter acesso à feira, é necessária a apresentação de passaporte da vacina ou documento físico de vacinação da Covid-19.

Mais informações em www.velatinoamericano.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *